Na semana passada, começou a tramitar, no Senado Federal, uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do senador Wellington Fagundes (PL/MT), defendendo o adiamento das eleições 2020, que o mandato dos prefeitos e dos vereadores eleitos em 2016 tenha a duração de seis anos e que as eleições sejam unificadas em 2022.

A proposta recebeu muitas adesões, inclusive de maneira unanime da bancada maranhense no Senado, uma vez que os três senadores – Eliziane Gama (Cidadania), Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB) – são favoráveis a ideia de adiamento e unificação das eleições.

No entanto, após uma reunião de líderes no Senado, na tarde desta segunda-feira (25), ficou definido que um grupo de parlamentares irá fazer uma visita ao novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, na próxima sexta-feira (29), e que qualquer decisão sobre adiamento das eleições só deverá ser tomada no início do mês de julho.

A confirmação dessas duas decisões foi feita pelo senador Weverton Rocha, que, em vídeo, destacou o que ficou deliberado após a reunião de líderes do Senado.

 

É aguardar e conferir.