Apesar de num primeiro momento apenas um senador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), ter assinado favorável a PEC 19/2020, que almeja não só o adiamento das eleições municipais deste ano, mas também como transferir o pleito para 2022, unificando as eleições no Brasil, os outros dois senadores maranhenses – Eliziane Gama (Cidadania) e Roberto Rocha (PSDB) – também são favoráveis a proposta.

A proposta do senador Wellington Fagundes (PL/MT), protocolada nesta semana no Senado, defendendo que o mandato dos prefeitos e dos vereadores eleitos em 2016 terá a duração de seis anos, unificando as eleições em 2022, contou, num segundo momento, com a assinatura da senadora Eliziane Gama, veja abaixo a consulta feita pelo Blog ao site do Senado.

Já o senador Roberto Rocha, apesar de ainda não ter assinado a PEC, utilizou as redes sociais para lembrar que foi um dos primeiros a defender que o recurso das eleições deste ano, fossem utilizados para o combate a pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, pelo menos na Bancada do Maranhão no Senado, a proposta para adiar as eleições de 2020, unificando as eleições em 2022 no Brasil, já é uma unanimidade.