Apesar das indecisões, mentiras e recuos, nada supera a questão da transferência de responsabilidade como característica mais marcante do governador do Flávio Dino durante a pandemia no Maranhão.

Somente nesse período de pandemia o comunista já transferiu a responsabilidade para a população, prefeitos municipais, judiciário, governadores que lhe antecederam, Governo Federal e agora sobrou para o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

No seu pronunciamento da semana, sobre o início da reabertura de outras atividades, Flávio Dino deixou bem claro que caberá a Casa Civil analisar os protocolos e autorizar liberação setoriais.

O comunista afirmou que somente após a aprovação desses protocolos, por Marcelo Tavares, novas atividades podem ser reabertas a partir do dia 1º de junho. O processo de liberação deve se estender por até 45 dias.

Por ser um político experiente, inclusive ex-presidente da Assembleia Legislativa, e preparado, com um relacionamento muito bom na política, inclusive com opositores, Marcelo Tavares deverá conduzir com muita responsabilidade a flexibilização do isolamento e a reabertura gradual de outras atividades.

De qualquer forma, mais uma vez Flávio Dino transfere a responsabilidade durante a pandemia no Maranhão.