Como era esperado, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou o início da flexibilização do isolamento a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio. O curioso é que, ao contrário das outras vezes, o comunista optou por não realizar coletiva, apenas um rápido pronunciamento.

No pronunciamento, Dino prometeu uma liberação gradual de outras atividades econômicas no Maranhão a partir de segunda-feira (25). No entanto, até lá, o comunista prorrogou o decreto que seria concluído nesta quarta-feira (20).

As informações mais detalhadas da flexibilização deve vir em um novo decreto que será elaborado até o próximo fim de semana, mas o governador antecipou que o processo será iniciado com a reabertura de pequenas empresas familiares.

“Esse processo iniciará, a partir da próxima segunda-feira, pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar, menos em shopping center”, declarou o governador, deixando a entender que os shopping seguirão fechados.

Já sobre outras atividades econômicas, o governador explicou que a liberação dependerá da aprovação da Casa Civil de protocolos setoriais. O comunista afirmou que somente após a aprovação desse protocolo, novas atividades podem ser reabertas a partir do dia 1º de junho. O processo de liberação deve se estender por até 45 dias. Veja abaixo o pronunciamento do governador.

É aguardar, conferir e rezar.