Recentemente o deputado federal Hildo Rocha, durante reunião da Comissão de Acompanhamento das Ações de combate ao Coronavírus do Congresso Nacional, comparou os números da doença no Maranhão e Minas Gerais, atribuindo os dados a atuação dos seus respectivos governadores (reveja).

No entanto, alguns asseclas do comunista, obviamente, não gostaram da comparação. Só que a postura de ambos nas redes sociais, repercutindo as suas participações no debate de sábado (16), na GloboNews, ratifica o que disse o deputado Hildo Rocha.

De sua participação no debate, o governador maranhense fez questão de divulgar nas suas redes sociais a parte em que critica o presidente da República, Jair Bolsonaro, tentando novamente chamar a atenção da mídia nacional. Veja abaixo.

Já o governador mineiro, nas suas redes sociais, preferiu divulgar a parte de sua participação sobre o sucesso do combate da Covid-19 em Minas Gerais. Romeu Zema deixa claro que a prioridade é o trabalho, não polêmicas.

O governador mineiro destacou ainda o programa que criou em Minas Gerias e afirmou que, neste momento, 90% das atividades estão funcionando parcialmente no seu estado.

Posturas antagônicas e que podem explicar os números da Covid-19 em Minas Gerais e no Maranhão.

Enquanto Minas Gerais, com uma população de 19 milhões de habitantes, já registrou 4.611 casos, com 156 óbitos, o Maranhão, com uma população de sete milhões, já registrou mais de 12 mil casos, com 549 mortes.

Os números deixam claro quem está no caminho certo e preocupado efetivamente com a população e quem, em plena pandemia, tem como prioridade a política partidária.