O senador maranhense do PSDB, Roberto Rocha, nas redes sociais, saiu neste sábado (16) em defesa da utilização da cloroquina durante o tratamento da Covid-19.

Roberto Rocha ao defender a utilização do remédio, que no Brasil, principalmente por contar com apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, gerou uma polêmica enorme, provocou o governador do Maranhão, Flávio Dino.

O senador destacou que maranhenses estão morrendo sem remédios e perguntou se o comunista, em única opção, utilizaria um paraquedas sem o registro do Inmetro.

Flávio Dino, como de costume, não respondeu e segue realizando lives sobre política partidária, mesmo diante de plena pandemia.

Também neste sábado, o presidente Bolsonaro voltou, mais uma vez a defender a cloroquina. Desta vez, o comandante maior do Brasil utilizou a frase do procurador da República, Ailton Benedito, que fez uma ilação com a utilização do medicamento e a corrupção.

“Um dos efeitos colaterais da cloroquina, remédio baratíssimo, é prevenir a corrupção”, destacou o procurador em afirmação destaca por Bolsonaro nas redes sociais.

E o debate segue, enquanto vidas continuam sendo perdidas em todo o Brasil.