Na teoria, o governador do Maranhão, Flávio Dino, jura ser um democrata e que sua gestão não pratica politicagem, mas a realidade na prática é bem diferente das lorotas contadas.

Nesta sexta-feira (08), em vídeo, o prefeito de Porto Franco, Nélson Horácio, expôs claramente que a politicagem segue acontecendo no Governo Flávio Dino.

O gestor público municipal afirma que o Governo Flávio Dino, através do ex-prefeito da cidade, Deoclides Macedo, iria encaminhar uma equipe para fazer o trabalho de desinfecção nos prédios públicos. No entanto, o prefeito atual deixa claro que esse trabalho já foi feito, inclusive com recurso do Governo Federal, e que as prioridades seriam outras.

“O trabalho de desinfecção nós já estamos fazendo, inclusive com recurso do Governo Federal. O que estamos precisando é de testes em massa na população, que está com medo da doença”, afirmou.

Ou seja, além de determinar que um adversário político do atual prefeito e ex-prefeito da cidade se encarregue das ações em Porto Franco, demonstrando a politicagem, a ajuda que é oferecida, não é a ajuda que o município precisa.

O prefeito foi ainda mais duro ao demonstra como o Governo Flávio Dino trata a Saúde no Maranhão. Nélson Horácio afirmou que o mais importante agora seria a retomada de um convênio que sempre existiu, entre Prefeitura de Porto Franco e Governo do Estado, mas que já fazem dois anos que esse convênio foi suspenso, inexplicavelmente.

“O Governo do Maranhão sempre teve um convênio com a Prefeitura de Porto Franco na área da Saúde, completando agora dois anos sem esse convênio, a população precisa, Porto Franco e região precisam desse convênio”, finalizou.

E é exatamente desta forma que a teoria de Flávio Dino, não se coaduna com a prática aplicada na sua gestão.