Na próxima segunda-feira (11), às 11h, a Assembleia Legislativa volta a se reunir e irá apreciar algumas proposições, dentre estas estão tês projetos de interessantes e justos do deputado estadual Arnaldo Melo.

O ex-presidente da Assembleia, que também é médico, apresentou três projetos que visam a beneficiar a população maranhense durante a pandemia da Covid-19.

O primeiro visa proibir a interrupção e/ou a redução na velocidade da conexão, motivada por inadimplência anterior ou atual dos serviços de conexão à internet residencial, móvel e comercial, enquanto durar o reconhecimento de calamidade pública do Estado do Maranhão em decorrência da pandemia. A ideia é não deixar, durante esse momento, as pessoas sem a internet.

O segundo projeto é o “Medicamento em Casa”, que tem como objetivo a distribuição domiciliar de medicamentos durante a pandemia. Seriam beneficiados apenas os pacientes idosos, com dificuldades de locomoção, em tratamento de câncer e com doenças crônicas. Caberia a Secretaria de Saúde do Maranhão firmar convênio com as Prefeituras para uma otimização da distribuição de medicamentos.

O terceiro projeto visa beneficiar os dependentes de profissionais das áreas da saúde ou de atividades auxiliares essenciais no enfrentamento à pandemia, que por ventura tenham falecido ou venham a falecer em decorrência do Covid-19.

Os três projetos, a pedido de Arnaldo Melo, devem ser votados na segunda-feira.

É aguardar e conferir.