Enquanto o governador Flávio Dino e o secretário de Saúde, Carlos Lula, se esforçam para conscientizar a população do Maranhão de adotar as medidas sanitárias e a utilização das máscaras como medidas para combater a expansão da Covid-19, infelizmente, membros da própria gestão comunista “remam” no sentido contrário.

O Blog recebeu denúncia de que o secretário adjunto da Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão, Expedito Júnior, realizou no fim da semana passada, uma ação em Bacabal, sem acatar as recomendações do governador e do secretário de Saúde.

Expedito Júnior, que é pré-candidato à Prefeitura de Bacabal, resolveu comprar produtos nos pequenos comércios da cidade, para a confecção de cestas básicas para famílias carentes da cidade, vítimas das enchentes e da pandemia do coronavírus.

A ação, que pode até ser vista por alguns como uma ação meramente eleitoreira, não deixa de beneficiar famílias, mas faltou zelo e responsabilidade por parte do membro da gestão Flávio Dino.

Expedito Júnior foi flagrado sem a utilização das máscaras de proteção, talvez para que pudesse ser bem identificado nas fotos e pela população. A utilização da máscara poderia dificultar a sua identificação e para alguns políticos, ajudar sem aparecer, não vale à pena e não alcança seus objetivos.

O Blog recebeu ainda a informação, que torna a situação ainda mais grave, que Expedito Júnior teria ainda tido contato com um comerciante que já havia publicizado que estava infectado com a Covid-19. Desta forma, além de colocar a sua vida em risco, Expedito ainda colocou a vida de outras pessoas também, afinal pode, mesmo involuntariamente, contaminar outras pessoas.

Outra curiosidade que chama atenção é que os produtos adquiridos por Expedito Júnior, foram colocados no seu veículo e lá já consta um adesivo com o nome do pré-candidato à Prefeitura de Bacabal.

Só ressaltando que, de acordo com a Prefeitura de Bacabal, já foram registrados 65 casos da doença e três óbitos por Covid-19 oficialmente confirmados.

Por essas e outra ações, é que, desde o início do combate a Covid-19, que o ex-ministro da Saúde, Mandetta, defendeu o adiamento das eleições municipais, justamente para que políticos não desviassem o foco durante a pandemia, que é de salvar vidas.

Inegavelmente um péssimo exemplo, meu caro Expedito Júnior.