Flávio Dino segue novamente transferindo responsabilidades

por Jorge Aragão

O Blog já tratou do assunto quando da postagem “Pandemia expõe covardia de Flávio Dino em tomar decisões cruciais“, mas se vê obrigado a voltar no tema, já que o comunista segue transferindo responsabilidade.

Inicialmente foi assim quando não determinou a fiscalização de seus decretos e preferiu culpar a população pela não conscientização. Como um ex-juiz federal, Flávio Dino sabe que lei, nesse caso decreto, sem fiscalização, não é lei, é recomendação e recomendação no Brasil, em especial no Maranhão, não funciona.

No caso do lockdown, Flávio Dino precisava decretar, mas precisava fazer de livre e espontânea vontade. No entanto, novamente faltou coragem para tomar a decisão e novamente transferiu a responsabilidade, esperou e/ou combinou, como alguns estão especulando, que Ministério Público e Judiciário agissem, para que ele não ficasse com esse ônus, argumentando que apenas cumpriu uma decisão judicial.

Agora, durante o lockdown, visivelmente o problema maior do isolamento da população está dentro dos bairros. Por conta disso, Dino já se apressou em dizer que essa responsabilidade ficará à cargos das equipes das prefeituras.

Argumentou o governador para justificar o volume de pessoas nas ruas, ainda excessivo para um lockdown. Só que para o governador o lockdown já é um sucesso. O comunista assegura que houve gigantesca redução.

O que Flávio Dino parece não entender é que um grande político se constrói nas escolhas que faz, nas atitudes que toma, nos feitos que realiza, nas decisões que assume e nas responsabilidades que não transfere.

  1. Pereira disse:

    Perfeito!!!!!

  2. Kilmer disse:

    Sucesso? Vamos ver se terá efeito nos números na semana que vem. Porque depois que caso dê certo, ele vai já culpar Bolsonaro, sempre culpa alguém.

  3. Saboia disse:

    O mais engraçado é que todos os prefeitos da Região Metropolitana são aliados dele, imagine se não fossem kkkkkkkkk

  4. José Alves disse:

    Esse governador é um verdadeiro Dinoquio.
    Sempre transferindo responsabilidades.

  5. José Ribeiro disse:

    A culpa é do Jair Bolsonaro!!! Faltou apenas ele dizer isso.

  6. Antônio B. disse:

    Isso só será grande político para os lados mesmo. Não deixou a cadeira do judiciário para ser bom político ou com boas intenções. Deixou para se meter no lamaçal da corrupção.

  7. Adilio Faustini disse:

    Sugiro dar uma olhada no Blog do Polibio Braga do RS sobre o Lockdown feito em Nova York, politico honesto, o Governador diz que errou ao implantar o isolamento no Estado, a matéria e o video do Governador de New York poderia chegar ao Flávio Dino, ou na Imprensa do Maranhão.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.