Diante de uma pandemia mundial e com o número de mortes aumentando assustadoramente a cada dia, tanto no Brasil, quanto no Maranhão, pensar em eleições municipais, neste momento, é no mínimo uma falta de bom senso incrível e uma demonstração de insensibilidade enorme diante das famílias que já perderam vidas.

E foi exatamente isso que aconteceu com o pré-candidato a Prefeitura de Codó pelo PSD, Zé Francisco, que, pasmem, não conseguiu demonstrar um mínimo de noção e sensibilidade ao convocar a população de Codó para uma “live de pré campanha”.

A tal live, que pela própria chamada já diz que vai debater a sua pré-candidatura a Prefeitura de Codó, foi convocada para a próxima sexta-feira, 08 de maio, às 19 horas.

Somente no último boletim oficial de Codó, já haviam sido registrados 31 casos oficiais na cidade, com mais outros 107 suspeitos, mas mesmo assim o pré-candidato Zé Francisco quer tratar de política partidária nesse triste momento da história mundial.

Fica a dica meu caro Zé Francisco: enquanto tem tempo, cancele sua live ou altere o seu objetivo. O pré-candidato daria uma demonstração de grandeza política e humana, se ao invés de debater as eleições municipais, estivesse ao lado do prefeito Francisco Nagib, de quem já foi aliado, ajudando no combate a pandemia.

O momento é de união, é isso que o Mundo, Brasil, Maranhão e também Codó precisam. Quando chegar o momento certo, depois que tudo isso passar, pensamos e debatemos novamente a política partidária, focando nas eleições municipais de 2020.

É aguardar e conferir.