A Justiça, através do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão e determinou pelo Governo Flávio Dino a decretação de lockdown na Região Metropolitana.

O lockdown, que é o bloqueio total, terá o prazo de dias e atingirá os quatro municípios da Ilha – São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. O bloqueio começará na próxima terça-feira, dia 05, e irá perdurar até o dia 15 de maio.

Com isso, ficarão suspensas todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde, com exceção de serviços de alimentação, farmácias, portos e indústrias que trabalham em turnos de 24 horas.

Está determinada a suspensão da circulação de veículos particulares, sendo autorizados somente a saída para compra de alimentos ou medicamentos, para transporte de pessoas e atendimento de saúde, serviços de segurança ou considerados essenciais pelo decreto estadual.

A decisão do magistrado também limita a circulação de pessoas em espaços públicos ou abertos ao público, a regulamentação do funcionamento de bancos e lotéricas que devem ser abertas somente para o pagamento do auxílio emergencial, salários e benefícios sem lotação máxima nesses ambientes, com organização de filas.

Também está vedado a entrada saída de veículos da Ilha, por 10 dias, salvo caminhões, ambulâncias, veículos transportando pessoas para atendimento de saúde, veículos no desempenho de atividades de segurança ou no itinerário de serviços considerados essenciais por Decreto Estadual.

Clique aqui e veja a íntegra da decisão que o governador do Maranhão, Flávio Dino, não teve coragem de tomar por iniciativa própria.

É aguardar e conferir a postura do comunista.