O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), depois de fazer um apelo público ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mas sem obter resposta alguma do comunista, pelo menos pública, o gestor resolveu estabelecer barreira sanitária entre Timon e Teresina.

Segundo prefeito da capital piauiense, o objetivo é fazer um controle do estado de saúde das pessoas que chegam em Teresina.

O prefeito de Teresina afirmou que a barreira será montada por tempo indeterminado e nos três turnos. As barreiras estão montadas na Ponte Metálica, na Ponte da Amizade e na Ponte Nova.

Firmino Filho lembrou ainda que Teresina segue atendendo pacientes vindo do Maranhão. Segundo o gestor, já haviam sido atendidos 40 pacientes com sintomas de Covid-19, de várias cidades do estado. Desses, 16 foram confirmados com a doença, 19 casos foram descartados, cinco estão internados e cinco esperam resultado dos testes. Também já existe um óbito.

Por fim, o prefeito de Teresina lamentou os altos números da doença no Maranhão, o que fatalmente lhe influenciou na decisão tomada.

E percebam que a postagem de Firmino Filho foi antes do boletim da noite de segunda-feira (27), da Secretaria de Saúde do Maranhão, quando infelizmente tivemos um recorde no número de óbitos, infelizmente, em 24 horas foram oficializadas 20 mortes (reveja).