Nesta sexta-feira (24), o aniversariante do dia, o ex-presidente da República, José Sarney, foi entrevistado pelo titular do Blog, durante o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. (Clique aqui para ouvir na íntegra).

Antes de falar sobre os seus 90 anos, Sarney fez questão de lamentar o falecimento do jornalista Roberto Fernandes e assegurar que a primeira coisa que irá fazer quando retornar a São Luís, está em Brasília, será visitar o túmulo do jornalista.

“Eu quero fazer a minha primeira manifestação, dizer o quanto eu lamentei, o quanto eu senti, o quanto o Maranhão perdeu, o quanto o jornalismo maranhense perdeu com a morte do Roberto Fernandes. Eu quero dizer que quando voltar a São Luís, uma das primeiras coisas que eu farei é visitar o seu túmulo. Meus pêsames a toda classe do jornalismo maranhense, da mídia impressa e da mídia eletrônica”, disse.

O ex-presidente da República também lamentou o atual momento vivido pelo Mundo, por conta da pandemia, mas acredita que através de Deus e da ciência será encontrado um caminho para acabar com a Covid-19.

“Eu lamento o momento que nós atravessamos que realmente é um momento muito difícil e que como eu sou um homem de fé, acredito em Deus, acho que nós vamos sair rapidamente dessa situação para comemorar a vida, porque essa pandemia, ela não ameaça a natureza, não ameaça outra coisa se não o bem mais precioso que Deus colocou na face da terra, que é o homem, a nossa vida, e nós devemos nesse momento esperar que Deus pelas mãos dos cientistas, imediatamente, encontre o caminho para sairmos dessa dificuldade e ao mesmo tempo, quero me solidarizar com todos aqueles familiares que perderam seus entes queridos, já levados por essa pandemia”, afirmou.

Por fim, Sarney fez questão, com sua humildade peculiar, de fazer um agradecimento ao povo maranhense pelo eterno carinho sempre demonstrado para com ele durante todo esse período.

“Eu quero agradecer a você e a todos os seus ouvintes, te desejar felicidades também, a todos eles, às suas famílias e que realmente nós ultrapassemos esse momento. E quero, nesses 90 anos, uma vez mais, agradecer ao povo do Maranhão que sempre me cercou de carinho, de amizade, de respeito, de consideração e me deu muitas oportunidades na vida, oportunidades essas, que eu procurei transformar em ajuda ao povo maranhense, ao povo brasileiro. Muito obrigado a você e a todos os seus ouvintes”, finalizou.