Só agora, depois de cumprir a missão mais difícil que já tive na vida, de oficializar na Rádio Mirante AM, a morte do “companheiro”, como o chamava, Roberto Fernandes, vou poder, lamentavelmente, registrar o seu falecimento no Blog e peço desculpas aos leitores.

Depois de quase 30 dias internado no Hospital UDI, maioria deles entubado, faleceu na noite desta terça-feira (21), o jornalista Roberto Fernandes, vítima do novo coronavírus.

Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, município localizado em Pernambuco. Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM.

Há 20 anos comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e também era apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante.

Roberto era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Morais Fernandes, o neto Murilo Fernandes e a nora Camila Sampaio.

Para o titular deste Blog é mais que um colega de trabalho, é um grande amigo que se vai de maneira prematura. Ficaram sempre as ótimas lembranças, de viagens, saídas aos barzinhos, trabalho, futebol, enfim, os bons momentos que tive a honra de passar ao lado desse profissional extremamente competente e figura humana incrível.

Descanse em paz meu amigo, “companheiro” você lutou como um gigante e tenha certeza que deixou um legado incrível no jornalismo maranhense.

Desejo os pêsames a família enlutada, que queria muito poder abraçar agora, mas nem isso essa doença permite. Que Deus possa fortalecer o coração de vocês para superar essa perda enorme.

“Companheiro”, até qualquer dia.