Que o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) é adversário político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não é novidade, mas precisa ter cuidado ao fazer críticas e comentários sobre a pandemia que estamos vivendo.

Utilizando as redes sociais, Roberto Rocha, ao que parece, espalhou uma Fake News sobre a realidade do novo coronavírus no Maranhão.

O senador afirmou, equivocadamente, que a taxa de letalidade no Maranhão seria quase três vezes maior que no Brasil, e questionou: “Estamos no caminho certo ?”.

De acordo com os dois últimos boletins da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde, ambos divulgados na segunda-feira (20), a situação é inversa. No Brasil, a taxa de letalidade é de 7% (veja aqui), enquanto que no Maranhão, a taxa é de 4,29% (veja aqui).

É bem verdade que Roberto Rocha já fez algumas críticas justas e interessantes ao comunista, inclusive repercutida aqui no Blog, mas desta vez pisou feio na bola, afinal espalhar esse tipo de informação, sem ter a certeza de sua veracidade, não contribui em absolutamente nada no combate a pandemia da Covid-19.

Fica a dica, meu caro Roberto Rocha.