Na semana passada, a imprensa nacional destacou um eventual drible que o Governo do Maranhão, através do governador Flávio Dino, deu no Governo Federal para adquirir respiradores para os maranhenses.

De acordo com a informação, o comunista teria montado uma operação de guerra para conseguir transportar 107 respiradores e 200 mil máscaras da China. A aquisição teria sido feita graças a recursos do empresariado maranhense, algo que Dino teria “esquecido” de citar.

O feito foi comemorado pelos comunistas, tanto que Manuela D’Ávilla destacou a atitude do governador maranhense, afirmando que durante a pandemia do novo coronavírus, ele estaria “desfilando” diante de outros gestores (reveja).

No entanto, nesta segunda-feira (20), a coluna Painel da Folha de São Paulo, destaca que a Receita Federal afirmou que a operação feita pelo Governo do Maranhão foi ilegal e assegurou que tomará as medidas legais cabíveis contra as pessoas envolvidas.

O governador Flávio Dino já respondeu nas redes sociais. O comunista assegura que vai continuar fazendo o necessário pela vida dos maranhenses e condenou a lógica de Bolsonaro, a quem Dino atribui o questionamento da Receita.

É aguardar e conferir.