O deputado federal Edilázio Júnior (PSD), utilizou as redes sociais, para mostrar um vídeo onde uma profissional da saúde afirma que está com uma paciente com sintomas da Covid-19, dentro da ambulância, mas ela não teria sido recebido nem na UPA do Bacanga e nem na UPA da Cidade Operária, por falta de vagas.

Só que justamente com o vídeo, Edilázio faz um questionamento sobre os recursos do Governo Federal encaminhados ao Maranhão.

“A situação é delicada, mas não era para estar assim devido aos repasses que já foram feitos pelo Governo Federal.⁣ Onde estão sendo revestidos os R$94 Milhões que foram destinados pelo Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus no Maranhão?⁣”, veja abaixo a postagem de Edilázio.

Edilázio também fez uma postagem afirmando que o Congresso Nacional vai criar, ainda nesta segunda-feira (20), uma a comissão mista para fiscalizar a execução de gastos no combate a Covid-19, nos estados e municípios.

A comissão será formada por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, e deverá eleger um presidente e um vice-presidente.

É aguardar e conferir.