Na tarde deste domingo (19), o governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a criticar duramente o presidente da República, Jair Bolsonaro, nas redes sociais.

Jair Bolsonaro discursou na manhã deste domingo para manifestantes que participavam de um protesto em Brasília. O presidente foi acusado, por alguns setores da imprensa, de ter defendido medidas ilegais. O próprio Bolsonaro postou um trecho de sua fala (veja aqui).

O comunista afirmou que Bolsonaro não sabe e não quer governar, só conseguindo criar confusão. Dino disse ainda que o presidente da República atiçou os manifestantes para atacar a Constituição.

Flávio Dino também afirmou, mais cedo, que áudios ligados a apoiadores de Bolsonaro no Maranhão, estavam circulando com informações falsas sobre os respiradores adquiridos para o estado.

“Há uma sequência de áudios absurdos circulando em grupos de WhatsApp, oriundos dos mesmos setores que contaminam a política nacional e dos seus poucos apoiadores no Maranhão. Peço que ignorem essas desprezíveis fake news, sobre respiradores e temas similares”, escreveu o comunista.