O Blog do Jorge Aragão mais uma vez, infelizmente, é obrigado a reclamar do boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão sobre os números de registros da Covid-19 no estado.

Depois das informações recebidas pelo Blog vindas do interior maranhense, é evidente que é preciso, urgentemente, um alinhamento dos casos entre Governo do Maranhão e as prefeituras municipais.

Para não se alongar muito, o Blog citará apenas dois exemplos que comprovam, de maneira inconteste, dessa necessidade – São José de Ribamar e Bacabal.

Aqui próximo, na cidade balneária de Ribamar, de acordo com o último boletim da SES, divulgado na noite da quarta-feira (15), eram registrados 47 casos, mas a Prefeitura de São José de Ribamar apontava apenas 41. No entanto, a divergência mais grave foi na questão do óbito. A prefeitura afirma que uma pessoa já morreu, enquanto que o Governo do Maranhão não registra óbitos na cidade.

Já no caso de Bacabal, a situação é ainda mais complicada. Pelo boletim da SES, 24 municípios possuem registros da doença, mas entre essas cidades não está a de Bacabal. Ou seja, para o Governo do Maranhão a Covid-19 ainda não chegou em Bacabal.

Só que a própria Prefeitura de Bacabal, nas redes sociais, já confirma o registro de 04 casos da doença no município.

Com isso, fica evidenciado que a situação é ainda mais grave do que apresentada nos números da Secretaria de Saúde do Maranhão. Já que além dos inúmeros testes que deixam de ser feitos, para comprovar se a pessoa tem ou não a doença, ainda tem a divergência entre os números do Governo do Estado e as prefeituras municipais.