Nesta terça-feira (14), pelo menos dois governadores brasileiros testaram positivo para o novo coronavírus.

O primeiro a confirmar que contraiu a doença foi o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), ele anunciou em um vídeo nas redes sociais que estava com a Covid-19.

“Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem”, afirmou.

O governador do Rio de Janeiro assegurou ainda que continuará trabalhando no Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador, seguindo “restrições” e “recomendações médicas”.

Pará – O segundo governador a confirmar que contraiu a doença foi Helder Barbalho, do Pará. O próprio gestor confirmou nas redes sociais.

“Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado (11) eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira (14) e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus”, assegurou.

Apesar de ter contraído a doença, Helder Barbalho disse que está bem e não apresenta os sintomas, mesmo assim está isolado e pede que a população permaneça em casa para evitar maior proliferação do vírus.