O senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) resolveu entrar na polêmica do fundo eleitoral e fundo partidário, diante da pandemia do novo coronavírus.

O juiz Itagiba Catta Preta, da Justiça Federal em Brasília, autorizou que os recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) fossem bloqueados para serem usados em campanhas para o combate à pandemia ou para “amenizar suas consequências econômicas”.

Só que a decisão não durou 48 horas. O próprio presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Carlos Moreira Alves, derrubou e devolveu os recursos dos fundos partidário e eleitoral.

Roberto Rocha, utilizando as redes sociais, mostrou-se favorável à aplicação dos recursos para o combate ao Covid-19, o senador maranhense é o primeiro parlamentar da bancada do congresso a se manifestar publicamente sobre o assunto.

“Com os R$ 2 bilhões do Fundão somados aos outros R$ 4 bi da Justiça Eleitoral para o pleito de 2020, o Brasil poderia comprar milhares de respiradores, materiais e insumos hospitalares necessários para o combate ao coronavírus. Isso é respeito com a população brasileira”, defendeu.

Resta saber se mais alguém pensa igual ao senador maranhense do PSDB ???

É aguardar e conferir.