Durante entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (09), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou que irá prorrogar, através de um novo decreto, a suspensão do comércio, pelo menos na capital maranhense, por conta da pandemia do Covid-19.

Para a manutenção do fechamento de boa parte do comércio, o comunista justificou a medida pela continuo aumento dos casos do novo coronavírus em São Luís. A principio seria até o dia 12 de abril, porém um novo decreto será editado no sábado (11), e o prazo deve ser prorrogado até o dia 19 de abril.

Apesar da manutenção do fechamento na capital, o governador prometeu flexibilizar no interior maranhense, principalmente nas regiões onde não tiverem casos confirmados da doença.

O governador prometeu não mais ficar de “braços cruzados” diante das filas e aglomerações vistas diariamente nos bancos do Maranhão. Dino assegurou que as agências bancárias terão que seguir regras quanto a formação de filas e atendimentos presenciais.

Flávio Dino, sem dar muitos detalhes, confirmou o 13º óbito por causa da Covid-19 no Maranhão. O comunista, apesar de criticar Bolsonaro, também assegurou que já foi adotado o protocolo de tratamento da doença com uso de hidroxicloroquina, combinada com azitromicina, em pacientes internados.