Mais cedo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, através das suas redes sociais, a morte de mais quatro pessoas no estado, todas vítimas da Covid-19.

A informação causou espanto, já que dobrou o número de registros de óbitos, uma vez que até a segunda-feira (06), eram quatro registros de vítimas fatais (reveja).

Apesar do comunista não ter dado mais detalhes sobre os novos óbitos, o Blog do Jorge Aragão conseguiu algumas informações sobre as novas vítimas fatais, todas em São Luís.

A quinta morte foi de uma senhora de 79 anos, que estava internada em uma UTI desde o início de abril. A idosa era hipertensa e diabética. O sexto óbito era um senhor de 94 anos, que estava na rede privada de São Luís. O sétimo caso foi de um homem de 50 anos, ele estava na UTI do Carlos Macieira, o paciente tinha quadro de hipertensão, diabetes e obesidade. O oitavo caso foi um senhor de 64 anos, que tinha comorbidades e estava na rede privada da capital maranhense.

Apelo – Devido ao número de mortes que dobrou no Maranhão e com a proximidade da Semana Santa, onde muitas pessoas acabam viajando, o governador Flávio Dino fez um apelo a população maranhense.

O comunista pediu que os maranhenses evitem viagens durante o período da Semana Santa, para tentar frear a pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Flávio Dino confirmou que encaminhou recomendação a FAMEM, para que a entidade que representa os prefeitos do estado, possa ajudar na conscientização dos gestores e da população.

O governador também confirmou que adotará medidas restritivas na entrada e saída de São Luís. A justificativa é que justamente na capital que temos a maioria absoluta dos casos, inclusive os oito óbitos registrados até agora.

“Se muitas pessoas aproveitarem o feriadão e viajarem para outras partes do nosso território, nós teremos o espalhamento desses casos em muitas partes simultaneamente”, disse.

É aguardar e conferir, pois essas medidas devem ser oficializadas ainda nesta terça-feira (07).