Como havia prometido mais cedo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), emitiu um novo decreto para tentar conter a pandemia do novo coronavírus no estado.

Desta vez, por conta do feriado da Semana Santa, o comunista resolveu suspender temporariamente a entrada e saída do transporte rodoviário de São Luís, local no Maranhão onde mais tivemos casos da Covid-19, inclusive os oito óbitos já registrados.

A suspensão será iniciada a partir das 7h desta quarta-feira (08) e abrange a passagem pelo Estreito dos Mosquitos e o serviço de Ferry Boat. A suspensão vale até as 23h59 do dia 13 de abril, próxima segunda-feira.

A medida atinge todos os tipos de transporte coletivo, sejam os convencionais, os alternativos, os de fretamento e os de turismo. A restrição vale também para os ônibus que usam o Ferry Boat.

Além disso, fica reduzida a um terço a quantidade de viagens dos Ferry Boats. Nas viagens mantidas, terão prioridade ambulâncias, viaturas policiais, caminhões e profissionais da saúde em viagem a trabalho. O dinheiro dos bilhetes já comprados no Ferry Boat será devolvido.