No boletim oficial da Secretaria de Saúde do Maranhão, divulgado na noite de sábado (05), mas antecipado nas redes sociais de maneira oportunista pelo governador Flávio Dino (reveja), foram confirmados mais oito novos casos do novo coronavírus, elevando para 96 o número de registros no estado.

Além disso, o boletim trouxe outros dados, infelizmente confirmou a segunda morte no Maranhão e a ampliação dos municípios que já registraram oficialmente casos da Covid-19.

O segundo óbito confirmado de Covid-19 trata-se de uma mulher idosa, de 89 anos, que estava internada há seis dias em hospital particular da capital, com quadro de comorbidades: cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.

No momento, seis cidades maranhenses apresentam casos confirmados: São Luís (86), São José de Ribamar (3), Paço do Lumiar (2), Imperatriz (2), Timon (2) e Açailândia (1).

Ou seja, foi incluída a cidade de Timon, que registrou logo dois casos da doença. Um novo boletim deverá ser divulgado na noite deste domingo (05), resta saber se o governador, em busca de acessos, não vai antecipar nas suas redes sociais.

É aguardar e conferir.