Apesar da pandemia do novo coronavírus, algumas articulações políticas seguem acontecendo, até mesmo pelo fato de que no dia 04 de abril, sábado, termina o prazo de filiações para a disputa eleitoral de 2020.

Nesta quinta-feira (02), Lorena Macedo se filiou ao PSL e já foi convidada para assumir o comando do partido em São Luís.

O encontro que selou a ida de Lorena Macedo, contou com a presença do deputado estadual Fábio Macedo, vice-presidente estadual do Republicanos, do presidente estadual do PSL, o vereador de São Luís, Chico Carvalho, e do ex-presidente do PSL de São Luís, Fábio Carvalho.

A informação foi confirmada por Fábio Macedo, esposo de Lorena, nas redes sociais. O deputado ressaltou o fato de que ela assumirá o comando da legenda na capital maranhense.

“Com grande alegria anunciamos a filiação da minha esposa, Lorena Macedo no Partido Social Liberal (PSL). Ela também assume a presidência municipal do partido em São Luís, a convite do presidente estadual, vereador Chico Carvalho. Obrigado a todos pela acolhida tão calorosa na legenda, especialmente ao Fábio Carvalho, que abriu mão da presidência em nosso favor”, afirmou.

Articulação – O detalhe é a boa movimentação de Fábio Macedo. Depois que deixou o PDT, filiou-se ao Republicanos, assumiu a vice-presidência estadual do partido e agora tem a esposa filiada no PSL, assumindo o comando do partido em São Luís.

O PSL era o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, e foi o que mais cresceu nas últimas eleições, tendo uma das maiores bancadas no Congresso Nacional.

Por tudo isso, o PSL é uma das noivas mais cobiçadas na disputa eleitoral em 2020, principalmente na capital, já que não tem candidatura própria.

Como Fábio Macedo pertence ao Republicanos, chegando inclusive com respaldo da presidência Nacional, e o partido tem a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior à Prefeitura de São Luís como prioridade para 2020, não deve ser muito difícil concluir qual o caminho do PSL na capital maranhense.

É aguardar e conferir.