Inicialmente, até para ser justo, é preciso dizer que a postagem foi baseada em um comentário feito por um leitor no Blog, após os dados divergentes sobre o novo coronavírus no Maranhão.

A Secretaria de Saúde do Maranhão divulgou na noite de sábado (28), um boletim, atualizado até as 21h, sobre o número de casos de coronavírus no estado. De acordo com o boletim, publicado na página oficial do Governo do Maranhão, o número de casos teria subido de 14 para 16 (reveja).

No entanto, também na noite do sábado, o governador Flávio Dino, utilizando as suas redes sociais, desmentiu o boletim da Secretaria de Saúde e, consequentemente, a página do Governo do Maranhão, afirmando que o número de casos no estado já seriam 22 e não 16 (reveja).

Ou seja, na mesma noite de sábado, foram duas informações bem distintas sobre o novo coronavírus no Maranhão, afinal o boletim,  atualizado às 21h, eram 16 casos, mas logo depois o governador afirmou serem 22, uma diferença de seis casos.

A situação gerou confusão nas pessoas sobre o número verdadeiro de casos e críticas ao Governo do Maranhão pelas informações divergentes.

O episódio demonstra a falta de sintonia dentro do Governo do Maranhão e, pela postura personalista ao extremo de Flávio Dino, é melhor acompanhar o twitter do governador, do que o boletim da Secretaria de Saúde e/ou a página oficial do governo.

É simples assim.