Durante a semana, dois filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) – o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro – se filiaram no Republicanos.

A expectativa é que o próprio presidente Bolsonaro deva se filiar também no partido e possa até assumir o comando nacional da legenda.

Por conta disso, foi logo especulado que o partido, que está na base do Governo Flávio Dino no Maranhão, poderia ter novos rumos aqui no estado.

No entanto, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que pertence ao Republicanos, assegurou que o partido seguirá apoiando a gestão do comunista.

“Amigos, que fique claro: em hipótese alguma, enquanto eu estiver no partido, o Republicanos deixará de ser aliado de primeira hora do governador Flávio Dino, no Maranhão”, afirmou.

Brandão também divulgou uma Nota publicada pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, assegurando que o partido seguirá sob o comando do deputado federal Cléber Verde e do próprio vice-governador. Na Nota, Marcos Pereira afirma ainda que as filiações de Flávio e Carlos Bolsonaro não terá reflexo aqui no Maranhão.

É aguardar e conferir os próximos capítulos.