Após o pedido do deputado estadual César Pires (PV), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), resolveu seguir o caminho de outros estados e decidiu pela prorrogação do IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores).

César Pires protocolou a indicação junto a Mesa Diretora no início da semana, conforme o blog adiantou (reveja), e nesta sexta-feira (27), uma portaria, assinada pelo secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, confirmou a prorrogação do imposto.

Veja abaixo o novo quadro, com as novas datas para o pagamento do IPVA 2020.

O prazo inicial para pagamento começava em março e terminava em maio, mas agora será iniciado em maio e terminará em julho, ou seja, uma prorrogação de 60 dias.

“Nesse momento de crise, a classe política precisa encontrar alternativas. Fizemos a indicação da prorrogação do pagamento do IPVA e o governo atendeu. Agradeço a sensibilidade do secretário Marcellus e do próprio governador Flávio Dino, diante do momento que estamos passando e a dificuldade de pagamento de impostos acabou aumentando, diante das medidas adotadas para contermos a pandemia do novo coronavírus”, afirmou César Pires ao blog.

Com a decisão, os maranhenses terão um prazo maior para pagar o IPVA.