E segue crescendo o número de políticos que começam a defender o adiamento das eleições municipais deste ano. Nesta quinta-feira (26), o site O Antagonista confirmou que o Líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (SD) também defende o adiamento das eleições municipais deste ano.

Em palestra para investidores transmitida nas redes sociais, o senador disse que, além da impossibilidade de uma eleição diante de aglomerações de pessoas para votar, o calendário eleitoral já está comprometido, dificultando a realização do pleito em outubro.

Gomes, porém, disse que este não é o momento para tratar dessa questão, debate que deve ocorrer após análise de medidas emergenciais para o enfrentamento da pandemia.

Na avaliação do líder, sem eleição, o Congresso poderia ser mais produtivo no final do ano, o que poderia ajudar a recuperar a economia depois do período crítico do coronavírus.

Vale lembrar que, apesar de cedo para tratar a questão, outros senadores já se posicionaram favoráveis ao adiamento das eleições 2020. Entre eles, o senador Elmano Férrer, que prometeu apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe transferir as eleições municipais de 2020 para 2022 (reveja).

É aguardar e conferir.