Adversário político e ideológico do presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), engrossou o coro contra o pronunciamento de Bolsonaro, sobre o novo coronavírus, na noite de terça-feira (24).

Flávio Dino afirmou que Bolsonaro dificilmente exercerá com responsabilidade a Presidência da República. O comunista garantiu que no Maranhão não irá alterar as medidas já tomadas.

“Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.Em respeito às vidas dos maranhenses, bem como em sintonia com cientistas e profissionais da saúde, manterei no Maranhão todas as providências preventivas e de cuidado em face do Coronavírus”, destacou.

O comunista assegurou ainda que é possível salvar vidas e a economia do Brasil, precisa de ações de meio termo.

“Para salvar a economia não é necessário matar milhares de pessoas por coronavírus. Muitos países seguem recomendações dos profissionais de saúde. E, ao mesmo tempo, adotam medidas para proteger empresas e empregos. A virtude está no meio termo, não em extremismos agressivos”, finalizou.

Pelo visto, o discurso de Bolsonaro foi quase uma unanimidade.