O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, utilizou as redes sociais para confirmar, na noite desta segunda-feira (23), que o número de casos do novo coronavírus no Maranhão, subiu de dois para oito.

Foram seis novos casos confirmados nesta segunda-feira. Desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados. Até o momento, o Maranhão registrou 480 casos de possível infecção por COVID-19.

Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Monitorados, os contactantes, todos idosos, estão cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (COVID-19).

De acordo com o monitoramento diário do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), os idosos apresentam sintomas leves. Os outros dois novos casos positivos: um homem de 43 anos, contato com caso suspeito; e, um homem de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador, estão monitorados e em isolamento domiciliar.