Depois de tomar algumas medidas contra a pandemia do novo coronavírus, a Mesa Diretora decidiu, neste sábado (21), suspender em definitivo, pelos próximos 15 dias, o expediente, incluindo as sessões ordinárias, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A decisão foi tomada um dia após ser confirmado o primeiro caso de coronavírus no Maranhão. O presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), já comunicou aos demais deputados estaduais, mas ainda deverá oficializar a decisão ao público em geral.

“Informo a todos que o expediente na Assembleia Legislativa ficará suspenso pelos próximos 15 dias, a partir de segunda-feira, 23 de março”, informou Othelino ao colegas parlamentares.

Com isso, além das sessões ordinárias, que nesta semana aconteceu apenas uma, o próprio funcionamento do parlamento estadual fica suspenso pelo período de 15 dias.

Vale destacar que, anteriormente, a Assembleia Legislativa já havia tomado algumas decisões para minimizar a aglomeração de pessoas, mas agora decidiu, de maneira acertada, pelo fechamento da Casa por pelo menos duas semanas.

Sendo assim, se tudo ocorrer bem e se conseguirmos controlar a pandemia do coronavírus, principalmente no Maranhão, a Assembleia Legislativa deverá voltar a abrir as portas no dia 06 de abril.

É aguardar e conferir.