Pelo menos dois grandes eventos religiosos no Maranhão já confirmaram, nesta semana, o adiamento por conta da propagação do coronavírus.

Um dos eventos adiados foi a encenação do espetáculo Via Sacra no bairro Anjo da Guarda em São Luís. O grupo Grita, responsável pela encenação, confirmou o adiamento da 39º edição do espetáculo que seria realizado em abril.

Com o adiamento, a Via Sacra acontecerá agora entre os dias 11 e 12 de setembro, em comemoração ao aniversário da capital celebrado em 8 de setembro.

Outro evento que sofreu alteração, mas não adiamento, foi a festa de São José de Ribamar. O santuário arquidiocesano de São José de Ribamar, alterou a programação da festa de São José de Ribamar, que será realizada a partir dessa quinta-feira (19).

Por conta do grande número de fiéis, serão suspensas as missas dentro da igreja. As celebrações serão campais, os assentos serão individuais e terão distância de um metro. Além disso, as celebrações terão um tempo de duração menor e devem ser realizadas com o intervalo de 1 hora. Foram cancelados o ‘abraço da paz’, aperto de mãos, confissões pessoais e a procissão de encerramento da festa. 

É o caminho para que todos possam colaborar para a não proliferação do coronavírus.