Na manhã do último Sábado, dia 14 de março, uma multidão lotou as dependências da União Artística Operária Codoense para participar da Convenção Municipal do Partido Democrata Trabalhista (PDT). Recebido com fogos e uma grande festa, o prefeito de Codó e presidente municipal do PDT, Francisco Nagib, chegou acompanhado pela esposa e primeira-dama do município, Agnes Oliveira, do deputado estadual Zito Rolim (PDT), do presidente estadual do PDT, senador Weverton Rocha, entre outras lideranças políticas do Maranhão, de Codó e região dos cocais.

Em seu discurso, o presidente estadual do PDT, senador Weverton Rocha, surpreendeu a todos e anunciou que a legenda já tinha se decidido pela pré-candidatura a reeleição do Prefeito Francisco Nagib. “Nosso prefeito Nagib e o deputado Zito Rolim, que são as principais lideranças do nosso grupo em Codó, fazem parte de um time que não vacila, que tem posição. O prefeito Nagib está sentado na cadeira de prefeito, tem o direito a sua reeleição. É claro que ele irá exercer esse direito e será o pré-candidato a reeleição do nosso grupo, apoiado pelo deputado Zito Rolim, e apoiado por cada homem e cada mulher que aqui está. Prefeito Nagib, muito nos orgulha a seriedade com que você cuida da coisa pública e administra esse município, com salários em dia, saúde, educação, assistência social funcionando. Parabéns, sucesso e conte com todos nós”, anunciou o senador.

O deputado estadual Zito Rolim falou sobre a escolha do grupo e reafirmou seu apoio à pré-candidatura a reeleição do Prefeito Francisco Nagib. “É um momento único, a convenção de nosso partido e também a escolha de Francisco Nagib como pré-candidato para concorrer a sua reeleição. Aqui deixo registrado todo meu apoio a Nagib e fico feliz em ver o apoio do senador Weverton Rocha, das lideranças políticas e de todos dos cidadãos que querem ver nossa cidade continuar a seguir no rumo certo, com muito compromisso, trabalho e crescimento. Precisamos continuar vencendo, mas apenas pelo poder, mas pelo poder de poder fazer sempre mais pelo povo. Francisco Nagib é o nosso prefeito e nosso pré-candidato a reeleição”.

Bastante emocionado com a festa e com o entusiasmo do povo, o Prefeito Francisco Nagib agradeceu a Deus, a sua família, aos amigos e a população codoense, que mais uma vez apoiou sua pré-candidatura para participar e encarar a reeleição à Prefeitura Codó. “Estou muito feliz por esta grande festa, pelo apoio de todos. Também fiquei surpreso com a decisão do grupo, ocorreu minutos antes do evento, em uma decisão coletiva do PDT e apoiadores o partido. Foi decidido que não podemos abrir mão do trabalho de Zito Rolim como deputado, e juntos temos muitos projetos. Decidiram que Codó precisa continuar mudando, e que nossa gestão precisa concluir muitas ações e obras que melhorarão a vida das pessoas. Pensando assim, eu Zito e o povo vamos à luta. Zito como nosso deputado já está ajudando muito nossa cidade e precisa continuar ajudando. Eu irei lutar para continuar tendo a confiança do povo. Obrigado”