Os deputados Adriano Sarney, César Pires e Wellington do Curso foram recebidos nesta segunda-feira (16) pelo vice-governador Carlos Brandão. No encontro, conversaram sobre o redesenho da política no Maranhão a partir das eleições de 2022, e a importância estratégica da oposição nos diversos cenários da disputa majoritária nas próximas eleições estaduais.

No almoço, do qual também participou o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, os deputados de oposição e o vice-governador tiveram uma agradável conversa sobre a conjuntura política do Maranhão e de São Luís, inclusive a disputa pela Prefeitura da capital maranhense. Adriano e Wellington do Curso são pré-candidatos a prefeito, e o grupo político de Carlos Brandão terá vários nomes na disputa.

“Foi uma conversa amigável, sem nenhum acordo político, mas em um nível de civilidade necessário entre homens públicos. Somos representantes da população e, embora tenhamos divergências políticas, é preciso mantermos o diálogo franco em
alto nível, ao tratar do futuro político do Maranhão”, declararam os deputados.

Pelo visto, o vice-governador segue trabalhando bem nos bastidores o seu caminho natural para suceder o governador Flávio Dino. Além de fortalecer o Republicanos, partido do vice-governador, mostrando força na Assembleia Legislativa, Brandão parece ser um nome palatável para o Oposição em 2022.

É aguardar e conferir.