Ao que parece, a confusão lamentável na Bancada do Maranhão, envolvendo o senador Weverton Rocha e o deputado Hildo Rocha, na noite da quarta-feira (11), deverá ter desdobramentos.

Em entrevista a Rádio Mirante AM, na manhã desta quinta-feira (12), Weverton Rocha afirmou que pretende levar Hildo Rocha ao Conselho de Ética.

“A Polícia Legislativa esteve no gabinete do deputado André Fufuca e fez todos os levantamentos, inclusive onde o copo atingiu, que foi na parede. Além disso, outros políticos maranhenses estavam na sala, entre eles o presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado Juscelino Filho. Desta forma, principalmente pelo fato do deputado Hildo Rocha estar desvirtuando os fatos, ao invés de demonstrar arrependimento, não tenho outra alternativa, a não ser levá-lo ao Conselho de Ética”, afirmou Weverton.

No entanto, o senador também fez questão de ressaltar que se houver um pedido de desculpas público por parte de Hildo Rocha, ele desiste da intenção ou retira a denúncia.

“Sei compreender que em alguns momentos na política possamos extrapolar, mas é importante saber reconhecermos nossos erros. Se ele se desculpar, as coisas seguem normalmente, até pelo fato de que nossa relação de convivência, até ontem, era boa, mas do contrário o processo seguirá”, finalizou.

Pior é que para semana que vem está previsto uma nova reunião da Bancada Federal e, além da questão das emendas de bancada, será definido o coordenador da bancada em 2020. O atual coordenador é o deputado Juscelino Filho.

É aguardar e conferir.