Nesta semana, a Assembleia Legislativa aprovou a diminuição de um imposto, criado no Governo Flávio Dino, sobre a soja e milho no Maranhão.

No entanto, foi graças a uma solicitação da deputada estadual e primeira secretária da Assembleia Legislativa, Andreia Martins Rezende (DEM), que fez uma série de solicitações que visam beneficiar o Maranhão, principalmente a Região Sul.

A parlamentar deu entrada no requerimento de urgência que solicitou a votação do Projeto de Lei 031/2020, de autoria do Poder Executivo, que considera a reivindicação do setor produtivo, reduzindo a contribuição de 3% para 1,8% sobre o valor da tonelada de soja, milho, milheto e sorgo produzidos, armazenados ou transportados no Estado do Maranhão. O projeto ressalta ainda que a receita arrecadada com a contribuição facultativa será destinada integralmente para investimentos e custeio da infraestrutura rodoviária estadual.

De acordo com a deputada, a urgência na votação do Projeto de Lei 031/2020, se fez devido um apelo dos produtores e sindicatos que almejam uma melhoria nas rodovias estaduais, como forma de escoamento de suas produções.

É aguardar e conferir.