O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso (PSDB), desde o início da semana parece ter esquecido o Governo Flávio Dino e seu único alvo passou a ser o também pré-candidato e deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

Nos dois primeiros dias da semana, Wellington acusou, mesmo indiretamente, Duarte Júnior de ser responsável por perfis fakes que lhe atacaram nas eleições de 2018. Como existe um inquérito sobre o assunto na Polícia Federal, o Blog aguardará a conclusão para se manifestar, mas antecipando que é totalmente contrário a esse tipo de prática covarde, até mesmo porque também é vítima quase que diariamente.

No entanto, no terceiro dia seguido que subiu à Tribuna para “detonar” Duarte Júnior, Wellington saiu em defesa do secretário de Cidades do Governo Flávio Dino, o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), que também é pré-candidato à Prefeitura de São Luís.

Wellington afirmou que Duarte foi covarde por atacar Rubens Júnior, pelo fato de serem aliados e terem pedido votos juntos. Criticou também Duarte por ter agredido a família de Rubens.

Inicialmente, é preciso deixar claro que, na tal entrevista concedida por Duarte Júnior, em momento algum ele citou o nome de Rubens Júnior e/ou de qualquer membro da sua família. Duarte fez uma observação e que alguns estão atribuindo a uma suposta crítica a Rubens Júnior.

“Eu sou ficha limpa. Eu não sou candidato porque meu pai é ficha suja e eu sou plano B”, afirmou Duarte na entrevista.

Dito isso, é estranho que tenha sido Wellington o escolhido para subir à Tribuna para defender alguém, que nem atacado foi, pelo menos diretamente. Não tinha ninguém da base governista, inclusive mais próximo de Rubens Júnior, para sair em sua defesa ???

Curioso é que muitos outros deputados já foram atacados por outros colegas, inclusive citados nominalmente, mas Wellington jamais se sensibilizou ao ponto de ir à Tribuna para defender.

O deputado Wellington parece também ter esquecido que o presidente do seu partido, o senador Roberto Rocha, foi eleito na mesma chapa que o governador Flávio Dino, pedindo votos para o comunista. Muitos inclusive atribuem a eleição de Roberto Rocha a Flávio Dino. Só que depois da vitória, Rocha passou a ser um dos principais críticos da gestão do comunista, será que Wellington acha que Roberto Rocha é covarde por causa disso ???

Sobre a citação de famílias em disputas eleitorais, este Blog sempre foi contra e continuará sendo. No entanto, não teve uma família mais atacada no Maranhão do que a família Sarney e, mesmo tendo ao seu lado na Oposição o deputado estadual Adriano Sarney (PV), Wellington jamais foi à Tribuna para criticar quem ofendeu os Sarneys.

Wellington ainda disse que vai levar Duarte Júnior a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa pela “crítica” feita a um secretário do Governo Flávio Dino.

Se a moda pega, os deputados oposicionistas, principalmente o próprio Wellington do Curso, estarão quase que diariamente no Conselho de Ética do parlamento estadual.

Cada pré-candidato tem total direito de escolher o caminho que quer seguir num pleito eleitoral, mas só não terá o direito de reclamar se for taxado de “laranja”.