Encerrando uma semana de muitas ações, o prefeito Edivaldo Holanda Junior iniciou duas novas frentes de trabalho neste sábado (7): a intervenção viária na Avenida Daniel de La Touche e a construção de uma nova praça no Vinhais. Os serviços integram o programa São Luís em Obras e vão garantir mais segurança no trânsito e qualidade de vida para a população.

O prefeito Edivaldo também vistoriou outras obras em execução pela cidade como a Ponte do Baixão, no São Cristóvão. Esta foi mais um intensa semana de agenda de serviços do gestor municipal que ao logo da semana assinou Ordem de Serviço pra a construção de outras sete praças no Vinhais, reforma do Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno, além de asfalto no Sacavém e entrega de Unidade de Saúde na Cidade Olímpica.

Durante o lançamento das duas obras o prefeito Edivaldo destacou que o programa São Luís em Obras tem provocado grandes transformações em São Luís.

“Estamos lançando mais duas obras neste sábado. Ampliando nossos investimentos no Vinhais estamos construindo mais uma praça de um pacote de 50 que serão feitas em toda a cidade. Somente no Vinhais estamos com oito em obras. Na Cohama, que também já recebeu ações importantes, iniciamos uma intervenção de trânsito que irá desafogar o tráfego nesta região. Estes são dois bairros que já transformamos por meio do São Luís em Obras, que tem mudado a realidade dos seus moradores. Hoje, temos obras do programa em todas as regiões da cidade, beneficiando toda a população”, disse o prefeito.

INTERVENÇÃO VIÁRIA – Na Cohama, a nova mudança na configuração geométrica da via consistirá no alargamento da Avenida Daniel de La Touche, do supermercado Mateus à rua do Aririzal, com o estreitamento do canteiro central e acréscimo de uma pista, aumentando de três para quatro faixas de rolamento. O atual conjunto semafórico será deslocado para um novo cruzamento que ficará à altura da Rua 24 (Rua da Caixa d’Água da Cohama).

A alteração de configuração geométrica e do conjunto semafórico implicará, ainda, na mudança da atual entrada de veículos para o sentido Residencial Pinheiros, nas vias de acesso atuais para os motoristas que vem do sentido bairro Olho d’Água.