O Governo Flávio Dino deu um grande presente de grego aos militares do Maranhão. O comunista conseguiu aprovar, em regime de urgência, na Assembleia Legislativa o projeto de lei que trata da reforma da Previdência dos policiais militares.

De acordo com a nova legislação, os militares do Maranhão tiveram um aumento de cinco anos no tempo de contribuição. A partir de agora, para chegar a reserva os militares do Maranhão tem que trabalhar por 35 anos, não mais 30 anos, como era anteriormente.

A medida foi aprovada com apenas quatro votos contrários – César Pires, Wellington do Curso, Rildo Amaral e Ciro Neto. Os quatro parlamentares justificaram o voto contrário pelo fato de que a modificação vai gerar um “estancamento” nas promoções dentro da carreira militar do Maranhão.

Vale destacar que o assunto, novamente e como de costume, não foi debatido com a categoria e o Governo Flávio Dino aprovou da maneira quem bem quis e sem nenhum diálogo, algo que era muito defendido pelo comunista, mas isso antes de chegar ao Palácio dos Leões.