Depois de ter sido criticado, inclusive por aliados, de não estar se movimentando como deveria para a disputa pela Prefeitura de São Luís, o deputado estadual e pré-candidato pelo DEM, Neto Evangelista, começou uma peregrinação.

Coincidência ou não, o start para Neto Evangelista só foi dado após uma visita que fez ao governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, logo depois do Carnaval.

Depois que visitou o comunista, Neto Evangelista começou a fazer algumas visitas, algumas até improváveis, em busca de alianças para fortalecer a sua pré-candidatura.

A primeira visita, inclusive já destacada pelo Blog, foi ao presidente do PTB no Maranhão, deputado federal Pedro Lucas.

Na quinta-feira (04), Neto foi visitar o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), maior incentivador da pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, do deputado estadual Duarte Júnior. Brandão inclusive foi o mentor da saída de Duarte do PCdoB para o Republicanos.

A ida de Neto Evangelista até Brandão, foi uma sinalização no sentido de demonstrar para o vice-governador, que apesar do apoio que será anunciado do PDT de Weverton Rocha, eventual adversário de Brandão em 2022, que não quer uma disputa antecipada.

No entanto, a visita, neste prisma, não deve ter muito resultado, afinal, político experiente que é, Brandão sabe que um bom desempenho de Neto em São Luís, significa o fortalecimento do senador Weverton na capital. Já um eventual sucesso de Duarte em 2020, será o fortalecimento do próprio Brandão em São Luís para 2022.

Neto Evangelista também visitou o Pastor Coutinho, um dos líderes da Assembleia de Deus no Maranhão, e quem tido seu nome ventilado para a disputa pela Prefeitura de São Luís, pelo Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama.

Como a pré-candidatura ainda não está sacramentada, Neto tenta também levar o Cidadania para o seu palanque.

Se dará certo ou não a peregrinação, ainda é cedo para dizer, mas Neto Evangelista não poderá mais ser acusado de não se mexer para a disputa eleitoral.

O curioso é que todas essas movimentações do pré-candidato do DEM, só aconteceram após o encontro com o governador Flávio Dino e os eventuais conselhos recebidos.

É aguardar e conferir.