Três pré-candidatos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), Detinha (PL) e Rubens Júnior (PCdoB), estão um passo à frente dos demais, no quesito alianças partidárias.

O deputado federal Eduardo Braide, que vai liderando as pesquisas eleitorais, conseguiu somar a sua pré-candidatura os apoios dos partidos PMN e PSD, este último com um tempo interessante no horário eleitoral gratuito na campanha.

Já a deputada estadual Detinha, mesmo tendo sido uma das últimos a confirmar pré-candidatura, assegurou no seu palanque mais dois partidos – Avante e Patriota.

O secretário de Cidades do Maranhão e deputado federal licenciado, Rubens Júnior, assegurou na semana passada o apoio do DC e PP, este último tendo um dos maiores tempos para a propaganda eleitoral.

Já o pré-candidato pelo DEM, deputado estadual Neto Evangelista, espera anunciar ainda neste mês uma forte aliança com o PDT.

Os demais seguem se articulando em busca de alianças para encorpar as pré-candidaturas. No entanto, com o número alto de pré-candidatos, aproximadamente dez, a tendência é que alguns não consigam formalizar apoio de outros partidos.

É aguardar e conferir.