O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defende estratégias diferentes dentro do seu grupo político para as eleições de 2020, nas duas maiores cidades do Estado.

Se em São Luís a estratégia é um consórcio de candidaturas, para evitar uma vitória do deputado federal e pré-candidato do Podemos, Eduardo Braixde, ainda no 1º Turno, em Imperatriz, Dino defende a união de três nomes em torno de uma única candidatura para vencer o pleito na segunda maior cidade do Maranhão.

Na manhã desta quinta-feira (27), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino recebeu os idealizadores do Movimento Imperatriz Pode Mais, os deputados estaduais Professor Marco Aurélio (PCdoB), Rildo Amaral (Solidariedade) e o secretário estadual de Infraestrutura Clayton Noleto (PCdoB). Durante a conversa, o governador ressaltou a importância da pré-candidatura de Marco Aurélio para a cidade.

“Considero de suma importância a pré-candidatura do deputado Marco Aurélio. Ele tem se consolidado como uma das grandes figuras do cenário político em todo o estado, além de ser uma pessoa muito presente e conhece as necessidades de Imperatriz e sua população. Muito importante também por ele conseguir agregar outras figuras tão notáveis da politica maranhense, que são Clayton Noleto e Rildo Amaral. Sem dúvidas a cidade só tem a ganhar.” destacou o governador.

Marco Aurélio se disse focado e feliz de poder encabeçar esse movimento, que a cada dia ganha mais força e que leva esperança para a população de Imperatriz. “A cada reunião tenho mais certeza que estamos no caminho certo, o povo de Imperatriz sabe do potencial de nossa cidade e está cansado de vê-lo ser desperdiçado. Juntos iremos construir a Imperatriz que o povo quer e merece, com o apoio de tantos bons amigos, como o deputado Rildo Amaral, o secretário Clayton Noleto, o governador Flávio Dino e tantos outros, vamos fazer o melhor por nossa cidade.” afirmou o deputado.

O secretário Clayton Noleto falou sobre Imperatriz e como ela tem sido esquecida durante os últimos anos. “Precisamos de um prefeito que assuma suas responsabilidades com nossa cidade e que não espere apenas pelo governo estadual. Nos últimos anos, tudo o que Imperatriz recebeu foi graças ao governador Flávio Dino e nossos deputados, se não fosse por eles a cidade estaria completamente esquecida.” afirmou Clayton.

Já Rildo Amaral se comprometeu a trabalhar lado a lado à Marco Aurélio para que sua administração seja a melhor possível. “Ele pode ter certeza que terá um soldado no parlamento estadual, pronto para contribuir com o desenvolvimento da nossa querida Imperatriz. Assim como fizemos esses últimos anos, iremos continuar destinando emendas e trabalhando muito para que nossa cidade cresça mais e mais.” destacou o parlamentar.

Uma coisa é certa, se em São Luís prevaleceu a desunião do grupo de Dino, em Imperatriz a união pode ser decisiva para um bom resultado de Marco Aurélio nas eleições.