A coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão fez, nesta quarta-feira (26), uma leitura do cenário para 2022 e cravou, algo bem nítido, que o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) seria o nome escolhido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), para lhe substituir.

Por esse raciocínio, não é errado afirmar que o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos), é o preferido de Dino para a disputa na capital maranhense, pelo menos entre os dois pré-candidatos do grupo que se destacaram nas pesquisas eleitorais – Neto Evangelista e Duarte Júnior.

Vale destacar que o deputado estadual Neto Evangelista (Democratas), terá em março o apoio anunciado do PDT, comandado no Maranhão pelo senador Weverton Rocha, outro pré-candidato ao Governo do Estado em 2022.

Ou seja, como o Blog destacou anteriormente na postagem “Disputa entre Neto e Duarte deve antecipar o “racha” de 2022“, uma vitória de Neto Evangelista seria uma vitória de Weverton e, consequentemente, uma derrota de Brandão.

Sendo assim, uma vitória de Duarte, pelo menos chegando ao 2º Turno, seria uma vitória de Brandão e uma derrota de Weverton.

Como Dino prefere Brandão em 2022, deve preferir Duarte em 2020, num raciocínio lógico.

Reação – Falando em Duarte, o pré-candidato do Republicanos voltou a reagir ao “fogo amigo” que tem sido alvo nos últimos dias.

Duarte, que classificou os ataques como “onda de mentiras”, atribuiu esses ataques ao fato dele não ter uma “linhagem” política, diferente de alguns dos seus adversários do próprio grupo político.

Pelo visto, como prometeu, Duarte Júnior seguirá reagindo a cada ataque que receber.

É aguardar e conferir.