O deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) esteve em audiência na manhã desta terça-feira, 18, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A agenda ocorreu no gabinete da nova presidente da instituição, Karine Silva dos Santos. Que segundo o parlamentar foi uma escolha certa.

“O presidente Bolsonaro e o ministro Abraham Weintraub acertaram na escolha da nova presidência do FNDE”, destacou Mednes.

A nova presidente é servidora da autarquia há nove anos e já comandou projetos como o Programa Nacional de Alimentação Escolar e a Diretoria de Ações Educacionais, do MEC.
Aluísio Mendes, que mantem agenda efetiva nos ministérios, levou ao FNDE demandas de repactuação de várias obras que precisam ser concluídas no Maranhão. Veja os municípios e as obras pautadas na reunião do parlamentar:

Senador Alexandre Costa (Creche –sede)
Bom Jardim  (2 creches – Povoado Vila Bandeirante e Vila Esperança)
Amarante (Creche no Bairro Alvoradinha)
Peritoró  (3 Escolas de 4 salas nos povoados Quilômetro 29, Barata e Piranhas)
Presidente Vargas (Escola de 4 salas- Povoado Boa Hora)
Anapurus (Quadra Escolar- Povoado Lagoa dos Ciganos)   

Sobre os resultados da audiência, Aluisio esclareceu que: “Karine Santos, atual presidente do FNDE, repassou todas as demandas à sua assessoria técnica presente na audiência e pediu agilidade na resolução dos pleitos”. Acrescentando que: “A pronta resposta da presidente aos nossos pleitos nos deixa muito otimistas com a nova gestão. Sem dúvidas, tem muito a ganhar a Educação do nosso país e principalmente a Educação do Maranhão”.

É aguardar e conferir.