Se resolver mesmo disputar as eleições presidenciais em 2022, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai ter que “remar muito” até la, já que a diferença, neste momento segundo pesquisa divulgada pelo El País, é enorme em prol do atual presidente da República Jair Bolsonaro.

A reportagem aponta que aprovação do Governo de Jair Bolsonaro se mantém estável, sua reprovação caiu e, se as eleições fossem hoje, o presidente largaria na frente em todos os cenários.

O levantamento que foi feito pela consultoria política Atlas Político, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, aponta que os principais rivais de Bolsonaro são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Retirando os dois nomes da disputa contra Bolsonaro, afinal Lula é Ficha Suja e Moro é membro da equipe do Governo Federal, o atual presidente teria 41% das intenções de voto, com larga distância entre o segundo colocado, o apresentador Luciano Huck com 14% dos votos. Atrás deles estaria o governador Flavio Dino (PCdoB), com 13%.

É, ao contrário do que muitos imaginavam, a distância entre o comunista maranhense e Jair Bolsaro segue abissal.

É aguardar e conferir.