O deputado federal Zé Carlos, único representante do PT do Maranhão no Congresso Nacional, em contato com o Blog do Jorge Aragão, reafirmou seu posicionamento de que o partido tenha candidatura própria do partido nas eleições de 2020, na capital maranhense.

O petista já havia se posicionado publicamente sobre o assunto, quando afirmou que a prioridade seria uma candidatura própria em São Luís, em entrevista a TV Mirante (reveja).

“A orientação do nosso partido é termos candidaturas próprias nas principais cidades e em especial nas capitais. Nosso ‘Plano A’ para São Luís é termos candidatura própria”, afirmou o petista.

Zé Carlos deixou claro que o principal problema é encontrar um bom nome e de consenso, entre as três principais correntes do PT no Maranhão, para à disputa pela Prefeitura de São Luís.

O deputado federal colocou inclusive seu nome como pré-candidato e entende que o diálogo precisa prevalecer para a escolha de quem vai disputar as eleições de 2020.

O posicionamento, cada vez mais forte, do PT em ter candidatura própria, acabará prejudicando a pré-candidatura do deputado federal e secretário de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB).

O PCdoB esperava contar com a aliança do PT, pois só assim a pré-candidatura de Rubens poderia ter um tempo interessante no horário eleitoral. No entanto, dessa vez, ao que parece, o PT não quer novamente ser um mero coadjuvante do PCdoB, sem nenhum reconhecimento posterior.

É aguardar e conferir.