Infelizmente tem sido cada vez mais raro, não só no Maranhão, mas como em todo o Brasil, casos de civilidade e respeito na política. No entanto, nesta semana tivemos um grande exemplo vindo da cidade de Imperatriz e que merece registro.

Conforme o Blog do Jorge Aragão destacou no fim de 2019, a Assembleia Legislativa, na gestão Othelino Neto, conseguiu, através de contenção de gastos, recursos para a aquisição das 42 ambulâncias (reveja). Ficou estabelecido que cada um dos 42 deputados estaduais, indicaria um Município para o recebimento das ambulâncias.

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Imperatriz, Marco Aurélio (PCdoB), num gesto interessante, decidiu escolher justamente Imperatriz para ser beneficiado com uma ambulância, mesmo que o prefeito atual, Assis Ramos (DEM), seja seu adversário político, inclusive nas eleições que se avizinham.

Marco Aurélio fez questão de entrar em contato com Assis Ramos, não só para informar sua decisão, mas como para solicitar a documentação necessária para que a ambulância pudesse mesmo ser destinada para a cidade de Imperatriz.

O deputado ainda deixou claro que o prefeito “opositor” cumpriu com os protocolos necessários e nesta semana a ambulância será entregue. Marco Aurélio ainda parabenizou Assis Ramos pela atitude.

O prefeito Assis Ramos também agiu grandiosamente. O gestor público não só cumpriu seu papel de homem público, para qual foi eleito, mas também reconheceu o gesto do seu adversário político. Assis, em nome do povo de Imperatriz, agradeceu a atitude.

Num momento tão tenso da política em todo o Brasil, é interessante que gestos como estes sirvam de exemplo para outros políticos, afinal eles deveriam estar sempre juntos em prol de um bem comum, o povo, deixando as querelas e divergências apenas para o período eleitoral.

Pena que os exemplos do deputado Marco Aurélio e do prefeito Assis Ramos não sejam regras, mas sim exceções.